• BUSCA

    PARCEIROS

  • DICAS

    MELHORES MANEIRAS DE SALVAR SUA VIDA "Nós somos o que fazemos todo dia. Excelência, perfeição, então, são mais do que uma simples ação, são hábitos." Aristóteles - Grécia Antiga.

    A melhor moto do mundo é sucata – ou vai ser logo, logo – a menos que você saiba como usá-la. O mais potente equipamento de alta performance que existe está bem entre as suas duas orelhas. Para ajudar a programá-lo com as informações certas, juntamos 50 potenciais dicas de sabedoria de experiência das ruas. Algumas vocês vão conhecer, outras, não. Todas valem a lembrança, valem memorizar bem. Quando se fala de andar de moto pelas ruas, as dicas da MSF (Fundação norte-americana para a Segurança dos Motociclistas ) tem a melhor idéia: Quanto mais você sabe, melhor para você.

    1. Pense que ninguém te vê
    Porque para a maioria dos motoristas, você é invisível, mesmo! Nunca faça um movimento imaginando que o outro motorista está vendo você, mesmo que você tenha acabado de ver seus olhos. Motos muitas vezes não fazem parte das cabeças de quatro rodas.

    2. Seja paciente
    As conseqüências de encarar um erro ou uma disputa no transito começa mal e sempre acaba PIOR. Finja que foi a sua mãe que fez aquela barbeiragem e perdoe a falha.

    3. Ponha roupas para encarar um acidente, não uma piscina ou uma festinha de verão
    Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer ASFALTO, está? As roupas modernas de tecidos ventilados significam que 40 graus à sombra não são desculpa para camisetinhas e shortinhos de surfista (aliás, você pega onda?)

    4. Espere o melhor, mas esteja preparado para o pior
    Esteja pronto para a fechada, para uma surpresa que nunca deve ser inesperada. Não existe "apareceu de repente", "veio do nada" ou "eu achei que ele ia...".

    5. Deixe seu ego em casa
    As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são os policiais do DETRAN e os policiais da Policia Rodoviária Federal.

    6. Preste atenção no que está fazendo
    É verdade, tem uma gatíssima de shortinho curtinho do outro lado da rua. Enquanto isso tem um ônibus na sua frente parando de repente para um tiozinho que fez sinal em cima da hora fora do ponto. Se ligue!

    7. Espelhos mostram só uma parte do ambiente
    Nunca mude de direção ou de faixa sem olhar para trás para confirmar que você realmente pode virar ou mudar de faixa.

    8. Seja paciente
    Espere mais um ou dois segundos antes de entrar na pista, começar a andar ou sair para ultrapassar. Você é pego pelo que NÃO VIU! Aquela olhadinha a mais vai salvar sua pele.

    9. Preste atenção na diferença de velocidade
    Passar por carros ao dobro de sua velocidade ou mudar de pista para passar por um monte de carros parados é somente um jeito mais rápido de conhecer São Pedro (sé que algum dia você vai conhecê-lo!).

    10. Cuidado com a calçada
    Um monte de surpresas acaba chegando das calçadas: Sacos com objetos dentro, pregos, antenas de TV, tijolos, escadas, sofás velhos, escolha o que quiser! Procure problemas nos cantos e não ande junto à calçada, você está no tráfego.

    11. Carros entrando à esquerda ainda são os maiores assassinos de motociclistas
    Não ache que o motorista vai esperar passarem todos os motociclistas antes de se enfiar à esquerda, não. Eles também estão tentando ser rápidos!

    12. Cuidado com carros passando no vermelho
    Os primeiros segundos após o sinal mudar são os mais perigosos. Olhe SEMPRE para os dois lados antes de cruzar o semáforo.

    13. Olhe os espelhos
    Olhe os espelhos sempre que mudar de faixa, diminuir a velocidade ou parar. Esteja pronto para se mover se o outro veiculo for ocupar o espaço onde você está.
Horário Funcionamento
Segunda a Sexta de 8:00 as 18:00 aos Sábados de 8:00 as 14:00

Acessórios Moto Center © Copyright 2010. Todos os direitos reservados.
Av. Bernardo Vieira, 2116 – Dix Sept Rosado - CEP:59054-000 - Natal – RN
Fone Loja/Fax: (84) 3213-1001
sac@acessoriosmotocenter.com.br