• BUSCA

    PARCEIROS

  • DICAS

    Segurança É o item mais importante para quem pilota motocicleta, um veículo que registra milhares de acidentes em todo o país. Parte significativa deles deve-se a falta de atenção à máquina. "Manutenção é fundamental. Ela aumenta a vida útil do veículo e a segurança do condutor", diz George Quintas, diretor da Moto.Com, localizada no bairro de Campo Grande (Recife-PE). Segundo ele, a maioria dos motociclistas relaxam e só procuram a oficina quando a moto apresenta algum defeito.

    O item mais negligenciado, segundo ele, são os pneus. A calibragem deve ser verificada constantemente. A troca deve ser feita a cada 12 mil quilômetros. "Mas se houver cortes, desgastes e outros defeitos, é preciso providenciar a substituição imediatamente. Negligenciar pode ser fatal", alerta. A atenção com os freios também deve ser constante. O bom funcionamento depende da manutenção e do estado de conservação dos cabos, discos e tambor. O nível do fluido deve ser checado sempre. A troca do fluido deve ser periódica. Outra dica é prestar atenção ao tambor, em tempo de chuva. A eficiência dele pode ser comprometida com o acúmulo de lixo, areia.

    Não menos importante é a atenção à parte elétrica (bateria, vela, cachimbo do cabo de vela, lanternas, setas e lâmpadas do farol). O nível de água da bateria deve ser checado a cada cinco meses. Quando ele está baixo, pode haver falhas no sistema e o motoqueiro ficar em perigo. Outra prática que deve ser incorporada ao dia a dia do motociclista é a verificação do nível de óleo do motor e a troca do filtro.
Horário Funcionamento
Segunda a Sexta de 8:00 as 18:00 aos Sábados de 8:00 as 14:00

Acessórios Moto Center © Copyright 2010. Todos os direitos reservados.
Av. bernardo Vieira, 2116 – Dix Sept Rosado - CEP:59054-000 - Natal – RN
Fone Loja/Fax: (84) 3213-1001
sac@acessoriosmotocenter.com.br